Precisamos da frente única antifascista!
http://tudonahora.uol.com.br/noticia/mundo/2011/07/23/148879/policia-busca-cumplice-de-atentados-na-noruega-mortos-ja-sao-92
Foi um atentado da extrema-direita (feito por um cristão fundamentalista) contra o Partido Trabalhista norueguês, um partido semelhante ao PT brasileiro (de composição principalmente de trabalhadores, mas com um programa pró-capitalista). Diante disso, devemos defender a unidade entre todas as correntes do movimento dos trabalhadores para barrar à força as organizações fascistas, racistas e islamofóbicas, como o Partido Progressista norueguês.
No Brasil, o ovo da serpente já está chocando, com as igrejas evangélicas que incentivam a violência contra os locais de culto de candomblé, e fazem campanha contra os direitos dos homossexuais. A nossa tarefa só pode ser uma: quebrar o ovo agora mesmo!
Nisso,seguimos o exemplo da LCI, a primeira organização trotskista brasileira, que dissolveu, junto com militantes anarquistas e do PCB, a manifestação dos integralistas (um fascismo "genérico" brasileiro) em 1934, acabando de vez com qualquer possibilidade do integralismo se popularizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário