Nós, do Coletivo Lênin, nos somamos à construção da Frente Independente Popular, lançada no dia 02/08 (sexta-feira), como um pólo dos setores combativos na luta pelo Fora Cabral e pelas reivindicações dos movimentos sindical, popular e estudantil.
Reproduzimos aqui a convocatória da Frente, com algumas modificações, porque a primeira reunião já aconteceu (e foi um sucesso!).
Frente Independente Popular
Bandeiras da Frente
1) Fora Cabral e a farsa eleitoral
2) Pelo fim da violência policial
-fim da PM
-fim das ocupações militares das favelas
- fim do CEIV
3) Direito à cidade
-tarifa zero para toda a população
-fim das remoções e despejos
-moradia, saúde e educação
4) Direito aos recursos ambientais
-pelo fim dos leilões do petróleo e controle da produção pelos trabalhadores
-não à construção da terceira pista do Galeão
-fora TKCSA
É necessário prosseguir as mobilizações populares e a unificação para a ação. Após sucessivos protestos, não vemos nenhuma proposta real compatível com as exigências radicais das ruas. O podre Estado brasileiro, representado nos seus governantes anti-povo, só lançou mão de uma resposta para a luta popular: a repressão. Vimos Caveirões nas ruas, manifestantes enquadrados por formação de quadrilha, policiais sem identificação e infiltrados, Exército com poder de polícia, a criação de uma Comissão ilegal para investigar o chamado "vandalismo" e uma série de outros crimes de Estado. Enquanto isso, nas favelas, a polícia segue matando, como foi na chacina da Maré e do desaparecimento de Amarildo.
Para que a luta possa continuar devemos nos organizar mais. O objetivo da Frente Independente Popular que estamos construindo é unificar os movimentos, coletivos, organizações e indivíduos que têm estado desde o primeiro momento na luta, defendendo o caminho da independência e combatividade. Não podemos permitir que nossa luta seja apropriada por grupos políticos com objetivos eleitorais, os mesmos que têm criminalizado a resistência ativa do povo, reproduzindo o discurso da imprensa burguesa sobre "vandalismo". As bandeiras do Fora Cabral e a farsa eleitoral, contra a violência policial, pelo direito à cidade e aos recursos naturais pertencem ao povo e só a luta nas ruas irá garanti-las. Não será nas urnas ou através de qualquer candidato que atingiremos nossos objetivos, mas somente pelo trabalho de base e ação direta.
Viva a Luta Popular!
Nenhum comentário:
Postar um comentário