Mas os moradores de favelas e ocupações têm deixado claro que pretendem resistir com todas as suas forças. Reuniões de massas têm ocorrido em diversas comunidades e o ato de 1º de Maio, marcado para ocorrer em Niterói (principal município afetado), promete ser muito maior que os últimos.
Nesse sentindo, convocamos todos os companheiros do Estado para amanhã marcharem sobre Niterói exigindo o cumprimento do seguinte programa:
- Que o Estado seja obrigado a construir, sob supervisão de assembléias de moradores, novas moradias em locais adequados para TODAS as vítimas, desabrigados e desalojados por causa da catástrofe!
- Imposto progressivo a cada ano sobre as grandes empresas para pagar um plano de infra-estrutura e obras públicas até que os trabalhadores não precisem mais morar em locais de risco!
- Que o lucro das empresas que exploram o petróleo brasileiro, além dos royalties, seja fortemente taxado para garantir habitação digna e bem localizada, com acesso a saúde e educação de qualidade para todos os que precisam!
- Pelo fim do Choque de Ordem! Que as organizações e assembléias de trabalhadores sem-teto tenham total liberdade para usar como habitação improvisada prédios públicos e privados que estejam fora de uso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário