Precisamos da frente única antifascista!
http://tudonahora.uol.com.br/noticia/mundo/2011/07/23/148879/policia-busca-cumplice-de-atentados-na-noruega-mortos-ja-sao-92
Foi um atentado da extrema-direita (feito por um cristão fundamentalista) contra o Partido Trabalhista norueguês, um partido semelhante ao PT brasileiro (de composição principalmente de trabalhadores, mas com um programa pró-capitalista). Diante disso, devemos defender a unidade entre todas as correntes do movimento dos trabalhadores para barrar à força as organizações fascistas, racistas e islamofóbicas, como o Partido Progressista norueguês.
No Brasil, o ovo da serpente já está chocando, com as igrejas evangélicas que incentivam a violência contra os locais de culto de candomblé, e fazem campanha contra os direitos dos homossexuais. A nossa tarefa só pode ser uma: quebrar o ovo agora mesmo!
Nisso,seguimos o exemplo da LCI, a primeira organização trotskista brasileira, que dissolveu, junto com militantes anarquistas e do PCB, a manifestação dos integralistas (um fascismo "genérico" brasileiro) em 1934, acabando de vez com qualquer possibilidade do integralismo se popularizar.
QUEM SOMOS NÓS
- Coletivo Lênin
- Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.
sábado, 23 de julho de 2011
FASCISTA MISERÁVEL MATA MAIS DE 90 PESSOAS NA NORUEGA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário