QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dia de lutas pela legalização do aborto

Hoje, dia 28 de setembro é o Dia Latino-Americano e Caribenho pela Legalização do Aborto. Manifestações são esperadas em diversos países, incluído o Brasil, que possui um ato programado em São Paulo e Pernambuco.

Nós do Coletivo Lenin aproveitamos a data para expressar nosso programa quanto ao assunto.

Para nós, organizar as mulheres trabalhadoras em suas lutas diárias contra a opressão machista é algo fundamental para a concretização da revolução socialista, uma vez que mulheres e negros são setores super-explroados em nosso país e, portanto, suas lutas econômicas representam uma luta anti-capitalista, uma vez que sua emancipação só é viável através da destruição do capitalismo.
Assim, a luta pelo aborto não é uma simples luta por um direito democrático, mas também uma forma de estimular as lutadoras de hoje e preparar as de amanhã.

Nesse sentido, exigimos: legalização do aborto já! Pela taxação progressiva dos lucros da burguesia como forma de financiar um sistema de saúde público capaz de atender às necessidades da classe trabalhadora! Combater o racismo e o machismo dentro do movimento operário e estudantil, abaixo as ONGs e setorialismo dos movimentos feministas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário