QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Todos ao ato dia 15, contra a criminalização dos movimentos sociais!


15 de maio às 15 horas na Praça Mauá

O companheiro Filipe Proença, professor da rede estadual e do pré-vestibular comunitário "Machado de Assis", foi condenado por crime de resistência supostamente ocorrido ao participar do ato de apoio à Ocupação Sem-teto Guerreiros Urbanos em dezembro de 2010. Mesmo o Minitério Público, "orgão acusador" e fiscal da lei tendo pedindo sua absolvição por falta de provas, o juíz Eduardo Nobre Matta o condenou.

Além disso o juiz absurdamente pede que o MP o investigue pelos crimes de cárcere privado e esbulho possessório, crimes estes já descartados pelo MP anteriormente.Não bastasse isso, o juíz ainda pede que o MP investigue o coletivo de sem-teto Guerreiros Urbanos por ser uma "organização criminosa que há vários anos vem promovendo a invasão de imóveis públicos no Rio de Janeiro", em uma sentença que claramente criminaliza ds movimentos sociais .

Na mesma semana, o advogado da FIST (Frente Internacionalista dos Sem-Teto) André De Paula também foi condenado, apesar de sua pena estar prescrita desde agosto do ano passado. A condenação, autêntica provocação e intolerável coerção ao movimento social representado pelo advogado mendicante, foi o pagamento de 12 parcelas de R$114,50 a uma instituição de caridade, sendo que a prisão ilegal foi feita pelo delegado federal Elias Escobar. A prisão do advogado deu-se em 2005 quando o mesmo defendia uma ocupação do prédio do INSS localizado ao lado da Câmara Municipal, hoje Ocupação Manuel Congo do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM). A OAB-RJ julgou finalmente improcedente a representação da justiça que tentava cassar a carteira do advogado. Milhares de assinaturas foram anexadas ao habeas corpus feito pela Comissão de Prerrogativa da OAB para acabar com essa absurda condenação.

Diante dessas condenações e da perseguição sistemática aos movimentos de luta popular, como Pinheirinho, MST, movimento dos camelôs. movimento contra as remoções, presos no ato contra Obama, assassinados da Liga dos Camponeses Pobres, militantes investigados do movimento contra o aumento das barcas, etc convocamos a tod@s companheir@s a somar nessa grande manifestação que irá da Praça Mauá até o Fórum de Justiça Federal na Av. Venezuela onde Filipe e André foram condenados.


TODOS CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS!



Mais infos em: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2012/04/506437.shtml
Curta sobre o despejo da ocupação Guerreiros Urbanos: http://www.youtube.com/watch?v=LYgA36s-iiQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário