QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Nota da FCT sobre a agressão do PSTU a militantes da FIP


No dia 16/04, durante a assembleia estudantil da UERJ, aconteceram mais provocações de militantes da FIP contra o PSTU, o que infelizmente já virou rotina. A resposta do PSTU reunir pelo menos 15 militantes, invadir uma sala onde estava terminando uma reunião da FIP com seis pessoas e agredir fisicamente, inclusive uma secundarista.
A violência utilizada pelo PSTU foi totalmente desproporcional e, portanto, covarde. A atitude da FIP tem sido sempre de provocação e inclusive agressões, mas nada justifica o ato do PSTU, típico de burocratas sindicais, e que já foi usada várias vezes contra o PSTU. É uma expressão do processo de burocratização final do partido. E a nossa solidariedade com a FIP nessa situação não deve ser usada para esconder o fato de que este agrupamento, assim como fez agora o PSTU, não combate a degeneração de membros seus que consideram correto que as disputas políticas entre organizações que se reivindiquem da classe trabalhadora descambem para a agressão gangsteril.
Repudiamos a agressão covarde do PSTU e, em geral, o uso da violência entre as correntes do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário