A dissolução do partido que controlava o regime ditatorial na Tunísia é uma medida fundamental para impedir a contrarrevolução preventiva. Permanecem a crise revolucionária e a tarefa de liquidar o regime do RCD, e impor o governo direto dos trabalhadores e camponeses e a assembleia constituinte.
Tunísia: Partido de Ben Ali foi suspenso
Por Redação
Todas as actividades do presidente tunisino deposto, Ben Ali, foram suspensas, anunciou este domingo o Ministério do Interior.
«O ministério decidiu suspender todas as actividades e reuniões do RCD e encerrar todas as suas instalações, enquanto está pendente uma decisão judicial de dissolução do partido», disse fonte governamental.
Nos últimos dias, a Tunísia tem sido palco de confrontos violentos atribuídos a elementos das forças de segurança, que se acredita estarem envolvidos numa conspiração juntamente com personalidades próximas de Ben Ali, para retomar o poder.
Este domingo, um manifestante morreu depois de ser atingido por uma granada de gás lacrimogéneo, em confrontos com a polícia registados na cidade de Kebili
Nenhum comentário:
Postar um comentário