QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

CRISE NA GRÉCIA:RESPOSTA DOS TRABALHADORES É DECISIVA PARA DINAMITAR A UNIÃO EUROPÉIA

Desde ontem, 11 de fevereiro, os trabalhadores gregos mais uma vez mostraram sua força diante das medidas de austeridade do novo governo capacho da União Européia, do Banco Mundial e do FMI.Desde ontem milhares de trabalhadores entraram na segunda greve geral do ano, contrários ao novo projeto de lei do governo pró-UE e pró-FMI, que prevê aumento de impostos,demissões em massa de 15mil servidores, privatização, redução de salários e pensões em até 22%!!!
O movimento tentou ocupar o Ministério do Trabalho da Grécia, e os mais radicalizados o Parlamento. Mais uma vez se vê o papel da policia como pedra fundamental da reação  do governo e de parlamentares contra os trabalhadores.O Enfrentamento contra a polícia foi inevitável, e milhares de trabalhadores estão sendo violentamente reprimidos pelas tentativas de ocupação do parlamento, do ministério do trabalho e desestabilização das políticas de austeridade do governo. Essa semana pode definir os rumos da UE e do Euro na Grécia, e em caso de uma possível desestabilização do governo de capacho pró-imperialista Papademos, não está descartada a intervenção dos países imperialistas da UE para a manutenção da Estado Grego!!!

http://jornaldeangola.sapo.ao/13/2/crise_na_grecia_eleva_protestos

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/cerca-de-25-000-manifestantes-se-reunem-em-atenas-contra-o-plano-de-ajuste-20120212.html

manifestantes enfrentam a policia de noite:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/02/cinemas-e-lojas-sao-incendiados-em-protestos-na-grecia-1.html

Chamado do KKE para a greve geral:
http://inter.kke.gr/News/news2012/2012-02-10-48ori2

ultima análise do Coletivo Lenin sobre a crise na Europa:
http://coletivolenin.blogspot.com/2011/08/crise-economica-na-europa.html

Solidariedade internacional aos trabalhadores da Grécia;

Pela derrocada do Governo de Papademos;


Fim das chantagens e intervenções do FMI, do Banco Mundial e da UE;


Todo apoio ás tentativas de ocupações dos trabalhadores gregos no parlamento e nas sedes do governo;

Pelo destruição dos bancos gregos e europeus, responsáveis direto pela crise econômica na Grécia e na Europa;


Somente um governo dos comitês de greve e a planificação econômica pode por fim a crise econômica na Grécia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário