QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dia de luta no Rio de Janeiro (parte 2)

Partindo em passeata da Candelária, no Centro do Rio, até a sede da Petrobrás, localizada na Av. Chile, cerca de dois mil manifestantes marcaram presença em ato da campanha O Petróleo Tem Que Ser Nosso.

Além de membros do MST e de movimentos sem-teto como a FIST, estudantes da UBES, UNE e ANEL também somaram forças ao Sindicado dos Petroleiros na luta contra a entrega do pré-sal ao capital estrangeiro.
Defendendo a proposta de uma Petrobrás 100% estatal e sob o controle dos trabalhadores, nós do Coletivo Lenin marchamos juntos aos companheiros da FIST exigindo que os royalties do pré-sal destinados ao Rio de Janeiro servissem, junto à uma taxação progressiva dos lucros das grandes empresas e bancos, para custear um plano de obras capaz de garantir moradia de qualidade pra a população pobre e trbalhadora do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário