QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Servidores públicos de Juiz de Fora (MG) se unem na luta contra Prefeitura do PSDB

Em Juiz de Fora, a unidade dos servidores municipais é a marca da resistência contra a administração tucana!


Depois de sofrer um amargo reajuste de 0% em 2009, as categorias ligadas à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) compreenderam a necessidade de se unirem para poder conquistar melhores condições de trabalho. Reunidos no Fórum Sindical, os quatro sindicatos das categorias declaram que só aceitam negociar coletivamente e reivindicam 15% de reajuste salarial. São eles o Sinserpu (CGTB), o Sinpro (CUT), o Senge (CUT) e o SindMédicos.

Tal unidade na luta começou a ser traçada efetivamente em dezembro de 2009, quando uma tentativa frustrada da administração Custódio Mattos (PSDB) de atacar os direitos dos servidores aglutinou em um mesmo espaço de resistência essas diferentes categorias do funcionalismo público.

Agora, apostando na desmobilização das categorias, a PJF ofereceu um índice de 7%, de reajuste, mas os sindicatos rejeitaram a proposta e convocaram uma assembléia unificada. Essa assembléia, realizada em conjunto com uma paralisação, ocorreu no dia 12 de maio e contou com mais de 5 mil servidores, que rejeitaram a proposta de 7% e aprovaram a convocação de uma nova assembléia com paralisação e indicativo de greve para o dia 20 de maio.

Em seguida, os presentes saíram em passeata pelas ruas do centro da cidade denunciando o descaso da administração tucana com os servidores e sua política de privatização, terceirização e destruição do serviço público.

Mais uma vez está provado que, apesar das diferenças entre as centrais, no momento da luta a unidade da classe trabalhadora é a única via que levará à vitória!



Nenhum comentário:

Postar um comentário