QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Fórum contra o aumento da passagem


Eduardo Paes, o prefeito dos empresários e dos bancos, já anunciou mais um ataque a população trabalhadora da cidade do Rio de Janeiro. Está previsto em mais um dos seus decretos criminosos, um aumento da passagem no dia 02 de Janeiro.

Mais uma tática para fazer o povo engolir mais fácil os desaforos de um governo assassino e corrupto. A população ainda vai estar festejando o Ano Novo, e vai receber esse presentão. A passagem que já custa absurdos R$2,75, vai passar para R$3,05.

Ainda assim, há uma saída. Muitas correntes dos movimentos sociais do Rio de Janeiro, principalmente do setor estudantil, estão compondo um fórum permanente para a luta contra o aumento da passagem. E mesmo com o Governo e os milionários dando risada da cara do povo, ainda podemos mostrar que a classe trabalhadora tem o poder de cancelar essas medidas criminosas que só servem para limitar cada vez mais os direitos de quem é pobre. Precisamos nos organizar para lutar e barrar esse aumento da passagem. Deixar claro, de uma vez por todas, que estamos fartos de ser humilhados e que não vamos mais aceitar desaforos como esse.

O Coletivo Lenin e a Juventude em Luta têm intervido nos atos; como o último ato por exemplo, que ocorreu no dia 29/11 na Avenida Rio Branco do Centro da Cidade e contou com a presença de quase 500 pessoas. Além disso estão acontecendo atividades de propaganda, formação, e plenárias para organizar o fórum. A última foi no dia 06/12.  A próxima atividade está marcada para o dia 17/12, às 18h30min, no IFCS (campus da UFRJ), localizado no Largo São Francisco de Paula, no centro da cidade, próximo a praça Tiradentes.

Nosso material de agitação pode ser conferido nesse link.

E na página do facebook do fórum.

As plenárias e atos são de caráter aberto. Basta ser contra mais esse abuso do Governo com os trabalhadores e estudantes, estar disposto a lutar contra o aumento da passagem para se lançar nessa caminhada por um sistema de transporte de verdade, sob controle dos trabalhadores

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir