QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

domingo, 1 de setembro de 2013

Grito dos Excluídos: precisamos repetir a frente única antifascista neste 7 de Setembro!



Várias manifestações saudosistas da ditadura, militaristas, patrioteiras e fascistas estão sendo convocadas pela Internet para o dia 7 de setembro. Eles querem aproveitar o desfile para continuarem o que não conseguiram fazer em junho: esmagar as forças de esquerda e expressar todo o seu ódio de classe contra os trabalhadores, com todo seu racismo e seu machismo. 

São os mesmos que atacam a corrupção real e imaginária do governo do PT, silenciando sobre os escândalos de FHC e dos militares. Que fazem campanhas mentirosas e sensacionalistas contra o aborto e defendem o Estatuto do Nascituro. Que se surpreendem quando as médicas cubanas parecem "empregadas domésticas" (= são negras). Que difamam o deputado do PSOL, Jean Wyllis, porque ele defende os mínimos direitos democráticos para as pessoas homossexuais. Em junho, a maioria das organizações de esquerda tiveram os seus militantes feridos por essa laia que persegue e criminaliza os movimentos populares. 

Agora, a ameaça direta é contra o Grito dos Excluídos. A nossa manifestação, durante vinte anos tem denunciado a dependência do Brasil diante do imperialismo, e tem levantado as bandeiras de todos os movimentos. Ela certamente vai ser vista como alvo pelos fascistas que vão desfilar seus atos odiosos no 7 de setembro, debaixo da bandeira verde e amarela da Casa de Orleans e Bragança e do hino dos senhores de engenho e latifundiários.

Por isso, chamamos a todas as organizações de esquerda, sindicatos, movimentos populares e estudantis a organizarem no Grito dos Excluídos de 2013 novamente a frente única antifascista que fizemos em junho, que ajudou a expulsar os coxinhas dos nossos atos! 

Vamos tomar as ruas do Centro, mais uma vez, levantando as reivindicações dos movimentos! E esmagando o gigante fascista antes dele acordar! No Grito dos Excluídos, levantaremos um programa socialista para resolver as contradições sociais do Brasil:


- Legalização do aborto! Contra o Estatuto do Nascituro! Libertação da mulher pela revolução socialista!
- A favor dos médicos cubanos! Taxação das grandes empresas pra criar universidades de medicina acessíveis ao povo!
- Transporte público, com tarifa zero, ecológico e sob controle da população!
- Contra o extermínio da juventude negra! Pelo fim da PM!
- Revolução agrária! Terra para quem nela trabalha, controlada coletivamente!
- Pela derrota do subimperialismo brasileiro! Tropas fora do Haiti! Expropriação das multinacionais brasileiras pelos países em que operam!
-Expropriação das multinacionais no Brasil pelos trabalhadores!

Um comentário:

  1. Camaradas, espero vocês no evento unificado de organização do Grito dos Excluídos no Rio de Janeiro. https://www.facebook.com/events/1375673055997886/?ref=ts&fref=ts

    Rodrigo Martins - PCB/RJ

    ResponderExcluir