QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mais uma vez o Rio de Janeiro se levanta contra o aumento das passagens em 2014!

O Prefeito do Rio Eduardo Paes já anunciou que até o fim de dezembro de 2013 vai anunciar o aumento das tarifas de ônibus do Rio (http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/eduardo-paes-diz-que-anuncio-sobre-aumento-das-passagens-de-onibus-sai-neste-mes-09122013).
Segundo ele, é necessário a manutenção do contrato da das conseções das linhas de ônibus, onde a prefeitura favorece os empresários com aumentos acima da inflação todo ano.
Diante da revanche do Prefeito Eduardo Paes, amiguinho dos empresários de ônibus e das milícias(http://www.youtube.com/watch?v=lKO1ouUPZzg), vários movimentos, grupos, coletivos e partidos de esquerda já estão se organizando pra ir à luta novamente pra barrar o aumento!
Já estão sendo convocadas as primeiras manifestações em reação aos anúncio do Prefeito. O Fórum de Lutas do Rio, que durante 2012 e 2013 aglutinou diversos grupos e movimentos na luta contra o aumento das tarifas, está sendo reconstruído. Nós do Coletivo Lênin estamos ajudando a construir a plenária do Fórum de Lutas do Rio amanhã  dia 12 às 18h na UERJ . O recém criado MPL do Rio esta chamando a construção de um ato dia 20 de Dezembro. Um outro ato já está sendo convocado coletivamente para Janeiro de 2014, com data indefinida porque ainda depende do dia em  que o Prefeito do Rio fará o anúncio do aumento.
 Por fim, o Fórum de Lutas do Rio fará a sua primeira plenária desde as manifestações de Junho, Julho e Agosto, e lá diversos coletivos e grupos vão decidir coletivamente um calendário de lutas . Por isso estamos fazendo um chamado publico para que todos os movimentos que em 2012 e 2013 lutaram juntos no Rio d Janeiro pela Aldeia Maracanã, contra o aumento das tarifas nos transportes,  na denuncia do caso Amarildo, na greve dos professores e na defesa dos 200 presos políticos do Rio incluindo Jair Baiano, que todos possam estar amanhã presentes na plenária do Fórum de Lutas por uma construção conjunta de um calendário de lutas no fim de dezembro e para 2014.

Abaixo deixamos os links da eventos que já estão sendo organizados no Rio:

Plenária  do Fórum de Lutas do Rio dia 12 de Dezembro:

Primeiro ato convocado contra o aumento, chamado pelo MPL e a ser confirmado na plenária do Fórum:
https://www.facebook.com/events/1444658219091026/1444671755756339/?notif_t=like

Segundo ato convocado para Janeiro, que está sendo construída coletivamente e com data provisória e que também será  discutida na plenária do Fórum de Lutas:

-->Pelo transporte PÚBLICO com tarifa ZERO!!!
-->Que seja custeado pela taxação progressa sobre os lucro das grande empresas e empresario!!!
-->Fora Paes!!!Fora Cabral!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário