QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lenin na luta contra as opressões específicas!!!

Lenin na luta contra as opressões específicas!!!

http://www.youtube.com/watch?v=XZzOgFY45s8

Na Europa Oriental a luta era contra a opressão racista e religiosa aos trabalhadores judeus, que como diz Lenin,essa opressão era uma herança do feudalismo usada pelo capitalismo como forma de dividir a classe trabalhadora. O verdadeiro inimigo da classe trabalhadora de todos os países do mundo é a burguesia que oprime os operários e, na época os camponeses, hoje trabalhadores do campo.

Hoje essas opressões continuam, mas contra as mulheres, os negros, os nordestinos e os homossexuais. No Brasil é estratégico para a revolução socialista combater o racismo contra os trabalhadores negros e nordestinos, e também o machismo contra as mulheres trabalhadoras.
Somos contra o setorialismo, temos que discutir essas questões em fóruns unificados da classe trabalhadora, não em GTs só de negros ou mulheres ou LGBT.
Esse é o primeiro passo para o socialismo no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas nesse mês:

Mais lidas do blog:

SEGUIDORES