QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O humorista Marcelo Adnet ridiculariza os eleitores do Serra

Por P. Araújo

Esse quadro foi exibido no Comédia MTV, no dia 10/11.

O comediante Marcelo Adnet, simpatizante do PSOL, ridiculariza os eleitores do Serra (os burgueses, não os que foram otários o suficiente para acreditar em aumento do salário mínimo para R$ 600, quando ele era de R$ 180,00 no governo FHC).

É muito representativo do clima das eleições passadas: mesmo que Dilma não fosse nenhuma alternativa real para os trabalhadores (e por isso chamamos voto nulo, até porque "o Abílio Diniz e o Eike Batista votaram nela"), o voto no Serra representava o retorno dos setores mais atrasados da classe dominante ao governo (os "amigos da Opus Dei e da Loja Maçônica" que ele fala no vídeo). Por isso, era (e é) necessário derrotar a direita nas ruas (e não no jogo de cartas marcadas das eleições).

http://www.youtube.com/watch?v=jrUVle5wdPY&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário