QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A "mega-operação" que a Rede Globo não mostra!

Por T.B.

A seguir divulgamos o depoimento de um morador de Vila Cruzeiro, negro como a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Ronai Braga teve sua casa invadida pela "heróica" polícia "pacificadora", que além de revirar a sua casa, roubou 31mil que ele conseguiu juntar com as migalhas que seus chefes e o Estado lhe deram por sua força de trabalho.



Não existe "bom policial" assim como não existe "bom traficante". Os dois são mercenários, existem e são pagos para garantir os interesses da mesma classe que explora e oprime o Seu Ronai e milhões de trabalhadores e trabalhadoras majoritariamente negros e mulheres. A diferença é que um setor dessa classe dominante que manda no Brasil e no mundo inteiro está "legalizada" e outra parte "não legalizada". Os dois setores dessa elite tem representação no poder legislativo de vários níveis (Deputado Federal, Estadual, Municipal. etc.) e nos governos, porque ambos finaciam candidatos antes e depois das eleições para garantirem seus interesses. Os "empresários" do comércio negro internacional de armas, drogas e seres humanos têm dinheiro, imóveis em Ipanema, Barra e até em Miami, assim como os donos da Shell, Itaíu e Rede Globo!

O problema é que na hora de "pacificar" para as Olimpíadas e para a Copa do Mundo pra mostrar para o mundo que o Rio é bonitinho, eles chegam num acordo para "pacificar" com troca de tiros e muito aço nas comunidades onde tem trabalhadores como o Seu Ronai , e que é maioria da população brasileira são os que de fato contruiram esse país e o mundo. A polícia e os traficanes nunca vão trocar tiro de metralhadora .50 e fuzil em Ipanema, Barra, Miami. Sabe porque?

Porque nesses "civilizados" bairros vivem os donos da Shell, Itaú, Rede Globo, os "Senhores das armas", os "Pablos Escobares", além de nossos parlamentares governadores, prefeitos, juizes e generais!

E quem manda na polícia, no exército e nos traficantes?
Shell, Itaú, Rede Globo, os "Senhores das armas", os "Pablos Escobares", além de nossos parlamentares, governadores, prefeitos, juizes e generais!

Será muita coincidência eles seram vizinhos e pertencerem a mesma classe social?
Se não for coincidência, então é bem provavel que eles tenham os mesmos interesses, se aproveitando de racismo, xenofobia, machismo e homofobia para explorarem trabalhadores do mundo inteiro até a ultima gota de suas forças de trabalho.

Por isso, se houver um confronto entre polícia e traficantes nas comunidades e bairros onde vivem os trabalhadores do Rio de Janeiro, será então uma "guerra contra o crime" justa, mesmo que trabalhadores tenham suas casas invadidas e sejam alvejados por tiros de fuzil e .50! O fato da elite chamar isto de "guerra" justifica os trabalhadores morrerem e serem esculachados como "vítimas da guerra".
Mas não haverá "vítimas da guerra" em Ipanema, Barra e Miami.

Para essa classe dominante no Brasil e no mundo, seja ela legal ou ilegal sob o ponto de vista das leis que eles mesmos criam para a manutenção de seus interesses, o único valor que os moradores dessas comunidades tem é na hora de trabalhar e produzir para os senhores da Shell, Itaú, Rede Globo, os "Senhores das armas", os "Pablos Escobares", além de nossos parlamentares, governadores, prefeitos, juizes e generais. Tudo isso para que todos esses parasitas possam enriquecer a custa do trabalho de bilhões de homens, mulheres e crianças não só no Rio, mas no mundo inteiro.

Abaixo a política de "pacificação" e o estado de sítio implantado contra a população pobre!
Que os trabalhadores limpem suas próprias casas, pela cosntrução de comitês de auto-defesa contra o tráfico, as milícias e a polícia racista e assassina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário