QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ato no Rio de Janeiro contra as remoções nas favelas

CONSELHO POPULAR CONTRA AS REMOÇÕES

VENHAM TODOS A MANIFESTAÇÃO NO DIA 21, NESTA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 9h. NA CINELÂNDIA, NAS ESCADARIAS DA CÂMARA DOS VEREADORES.
LOGO EM SEGUIDA OCORRERÁ UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM REPRESENTANTES DA PREFEITURA E DE UMA COMISSÃO DE VEREADORES.
A NOSSA PRESENÇA DEMONTRARÁ NOSSA FORÇA!
VENHA LUTAR PELA DIGNIDADE E PELA MORADIA!

REIVINDICAMOS

- NÃO À REMOÇÃO!
- IMEDIATA VISTORIA E SOLUÇÃO PARA AS PESSOAS QUE REALMENTE ESTÃO EM ÁREA DE RISCO!
- RECONHECIMENTO DA COMISSÃO DO CONSELHO POPULAR PARA ENCAMINHAR PRIORIDADES E BUSCAR SOLUÇÕES JUNTO COM A PREFEITURA!
- AUMENTO E REGULARIDADE DO ALUGUEL SOCIAL AOS DESABRIGADOS!
- PRIORIDADE PARA O PESSOAL VITIMADO PELAS CHUVAS QUE AINDA ESTÃO NECESSITADOS DE ATENDIMENTO!
- PELO CUMPRIMENTO DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO ART. 429 E DO ART. 234 DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL E DEMAIS LEIS QUE ASSEGURAM A PARTICIPAÇÃO DAS COMUNIDADES NAS DECISÕES!
- PLANEJAMENTO URBANO QUE VIABILIZE A CONTINUIDADE DOS MORADORES NA MESMA COMUNIDADE, COM OBRAS DE CONTENÇÃO, DRENAGEM, DRAGAGEM, REFLORESTAMENTO E DELIMITAÇÃO DA ÁREA OCUPÁVEL!
- CUMPRIMENTO DA LEI 2.333 RJ, QUE PREVÊ A CONSTRUÇÃO MÍNIMA DE 42 m² POR UNIDADE HABITACIONAL PARA O REASSENTAMENTO DE FAMÍLIAS!
- REVOGAÇÃO DO DECRETO 42406 DE 13/04/2010 DO GOVERNO ESTADUAL OU SUA REFORMULAÇÃO, INCLUINDO A PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA NAS COMISSÕES!
- AMPLO DEBATE E PARTICIPAÇÃO DAS COMUNIDADES ATINGIDAS NAS DECISÕES!
- CONTRA AS PRESSÕES E ARBITRARIEDADES PARA QUE OS MORADORES ACEITEM BAIXAS INDENIZAÇÕES OU VÃO PARA ABRIGOS DE PÉSSIMA QUALIDADE. PUNIÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE ESTÃO COMETENDO ABUSO DE AUTORIDADE!
- IMPOSTOS PROGRESSIVOS SOBRE GRANDES EMPRESAS E GRANDES PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS, PARA VIABILIZAR OBRAS DE URBANIZAÇÃO NAS COMUNIDADES E CONSTRUÇÃO DE MORADIAS DIGNAS PARA A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA!
- PARTICIPAÇÃO DO CONSELHO POPULAR, ASSOCIAÇÕES DE MORADORES E COMISSÕES DE MORADORES NO PROJETO E SUPERVISÃO DAS OBRAS!
- QUE A PARTE DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO, DESTINADA AO RIO DE JANEIRO, SIRVA PARA GARANTIR MORADIA, EDUCAÇÃO E SAÚDE DE QUALIDADE AOS TRABALHADORES E AOS DESEMPREGADOS!

SÓ A PARTICIPAÇÃO DOS MORADORES ATINGIDOS E A MOBILIZAÇÃO DAS PESSOAS QUE SÃO AFETADAS COM O RISCO DE REMOÇÃO E COM AS DIFICULDADES NA MORADIA, PODERÁ ASSEGURAR A VITÓRIA DESTE MOVIMENTO.
VENHA DEFENDER SUA CASA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas nesse mês:

Mais lidas do blog:

SEGUIDORES