QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

domingo, 13 de junho de 2010

Manifestações e ocupação da Prefeitura de Porto Alegre contra despejos para Copa

via Centro de Mídia Independente (CMI) (adaptado)

Ocorreu no último dia 08 manifestação em frente à Assembléia reunindo moradores do Morro Santa Teresa. Os presentes protestavam contra o PL.388, que versa sobre a venda da área da FASE -desculpa esdruxula para "doar" esta área para a especulação imobiliária que quer ganhar em época de copa do mundo.
Simultaneamente moradores da ocupação 20 de novembro ocuparam a prefeitura de Porto Alegre também denunciando seu despejo para "melhorias" para a Copa do mundo. As duas comunidades estão localizadas próximas do estádio Beira-rio que sediará a copa e fará com que as áreas circundantes se valorizem consideravelmente. Os governos municipal e estadual são responsáveis pelas decisões e projetos que apenas favorecem os especuladores imobiliários esquecendo dos moradores destas áreas.



Não às remoções!
Lutar por um plano de obras que garanta moradia de qualidade para todos os trabalhadores e trabalhadoras, pago pelo taxação do lucro dos patrões!
Toda solidariedade às lutas de outras estados contra as remoções à serviço da especulação imobiliária!
Rumo à vitória, rumo ao socialismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário