QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

domingo, 27 de junho de 2010

Mais uma manifestação contra as remoções no RJ

via Assembléia Popular

Hoje, domingo, 27/06, quando estiver sendo inaugurada a Passarela Arco, uma das obras do PAC na Rocinha, moradores do Laboriaux (que faz parte da Rocinha) e de outras comunidades ameaçadas de remoção pela prefeitura, irão se manifestar, denunciando as arbitrariedades e violações do direito de moradia envolvidas na tentativa de remoção. Em especial, estarão pedindo a reabertura imediata da Escola Municipal Abelardo Chacrinha Barbosa, fechada sem real motivo desde as chuvas de abril.

A inauguração e o protesto começará às 10h, na entrada da Rocinha próxima à saída do túnel Zuzu Angel (São Conrado). Segue a Carta Aberta que será distribuída pela Comissão de Moradores do Laboriaux.


Carta Aberta aos Moradores da Rocinha e Amigos do Laboriaux

Senhores moradores, estamos respeitosamente pedindo o apoio de toda comunidade para o fato de nós moradores do Laboriaux estamos sofrendo com a opressão do poder publico nas três esferas: Municipal, Estadual e Federal, cada um com a sua responsabilidade.

O Federal: Financiando a remoção dos moradores.

O Estadual: Fornecendo a segurança para o poder publico Municipal entrar no laboriaux e cometer as maiores arbitrariedades, pois sem o respaldo das leis, estão ameaçando os moradores para demolir suas casas e transformar o laboriaux em um deserto para satisfazer interesses dos ricos; não se iludam amigos, pois se conseguirem retirar o laboriaux, logo vão partir para a Rua um, Dioneia, Cachopa, Vila Verde, Trampolim e outras até tirar a Rocinha por completo.

Os feitos desse governo, digo desses, pois as três esferas de governo estão juntas, podem ser danosos aos menos favorecidos. Sem oposição fazem o que querem e em muita das vezes somente atendendo a seus próprios interesses, por exemplo: a UPA (Unidade de pronto atendimento) naquele lugar; deveríamos ter hoje um belo hospital que para os moradores seria muito mais eficaz. A tal de UPA é tão somente um paliativo, pois o atendimento que nossos moradores precisam deveria ser muito mais qualificado tal qual um HOSPITAL deve oferecer, e os moradores ainda ¨batem palmas¨, iludidos para isso, como se nossos governantes estivessem nos fazendo um favor.

Pois digo a vocês moradores, o que os senhores Lula, Sergio Cabral e Eduardo Paes estão fazendo é a mais pura obrigação de governantes e digo mais; com dívidas. Qual de vocês moradores conhece ou até presenciou ao longo de tantos anos casos de truculência policial, mortes por bala perdida, mortes pela falta de atendimento médico, mortes pelo não acompanhamento médico de nossas crianças, mortes pela falta de infra-estrutura; isso sem falar nos nossos jovens que em sua maioria não tem facilidade de acesso à cultura e ao esporte, e se desviam do caminho da cidadania de uma forma ampla, isso quando não seguem pelo caminho do crime, todas as iniciativas, no esporte, na cultura, na educação ou de cidadania sempre parte dos moradores da comunidade só então aparece pessoas que em muita das vezes atuam de forma demagógica e geralmente em época de campanha eleitoral.

Dito isso moradores e amigos, vamos saber cobrar, no caso da ROCINHA vamos cobrar 100% de funcionamento da UPA, 100% de funcionamento do centro de cultura, 100% de funcionamento do centro poliesportivo e tudo mais que este e outros governos o fizerem de forma eleitoreira para afagar uns e bater pesado em outros, como e o caso do Laboriaux.

Temos a escola Abelardo Chacrinha Barbosa reformada e fechada pela imposição do Sr. Eduardo Paes para atender a interesses de outros que não os humildes que ali residem. Ele não levou em consideração as 307 crianças que tiveram suas vidas modificadas para pior e tem gente que ainda ¨bate palmas¨ para um cara desses.

Companheiros ajude-nos a mudar a política como esta sendo feita nas comunidades e até no PAÍS, quem sabe?

Estamos reivindicando; obras emergenciais em toda a comunidade, reabertura já da Escola Abelardo Chacrinha Barbosa, respeito ao artigo 429 VI da lei orgânica do município e tratamento digno para com as pessoas que precisam de ¨reassentamento¨ , pois nosso problema é pontual. Ajude o Laboriaux a se manifestar, pois estamos lutando por uma comunidade, um bairro, uma cidade e quem sabe, até por um Pais melhor!!

Convocamos todos os moradores e amigos para a inauguração da passarela arco na Rocinha, 27/06 domingo 10h00min.

Atenciosamente:

Moradores do Laboriaux (Rocinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário