QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
Somos uma organização marxista revolucionária. Procuramos intervir nas lutas de classes com um programa anticapitalista, com o objetivo de criar o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, a seção brasileira de uma nova Internacional Revolucionária. Só com um partido revolucionário, composto em sua maioria por mulheres e negros, é possível lutar pelo governo direto dos trabalhadores, como forma de abrir caminho até o socialismo.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Moção de repúdio à perseguição antissindical da Caixa Econômica contra o funcionário Messias Américo!


Reproduzimos a proposta de moção dos companheiros do Bancários de Base


MOÇÃO DE REPÚDIO

Viemos por meio dessa manifestar o nosso repúdio à atitude da Caixa Econômica Federal por abrir processo contra o fucionário Messias Américo sem qualquer fato objetivo a investigar. O funcionário está sendo convocado a prestar esclarecimentos quanto à sua conduta sem que haja um fato específico e determinado a ser esclarecido. A “investigação” assim montada se baseia em elementos puramente subjetivos, que se referem ao “comportamento” do funcionário, mas não contém nenhuma evidência factual de descumprimento dos normativos da empresa e da ética funcional.
 
Essa investigação, na verdade é um ataque direto à organização dos trabalhadores. O funcionário Messias Américo tem um papel destacado e histórico como delegado sindical e representante dos trabalhadores perante a empresa. O objetivo dessa investigação é cercear a atividade do delegado sindical e com isso prejudicar a organização dos trabalhadores.
 
O mais grave é que esse processo está sendo disparado em plena campanha salarial, às vésperas da declaração de uma greve. Nesse momento o papel do delegado sindical na organização dos trabalhadores é ainda mais fundamental para o exercício do direito legítimo e constitucional de greve, no contexto da negociação salarial. Configura-se então uma atitude anti-sindical por parte da Caixa Econômica Federal!
 
As entidades abaixo assinadas manifestam o seu repúdio a essa conduta da empresa, por entender que fazem parte de um movimento geral das empresas, governo, judiciário, de tentar impedir as lutas e a representação dos trabalhadores.
 
Abaixo a perseguição aos trabalhadores!
 
Contra o autoritarismo e o assédio moral nos locais de trabalho!
 
Pelo direito de organização dos trabalhadores!

Enviar para : 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário