Aconteceu ontem o segundo ato no Rio de Janeiro contra a proposta do prefeito Eduardo Paes (PMDB), de aumentar as passagens de ônibus novamente, agora pra R$ 3,05.
O ato teve cerca de 150 pessoas, com a participação do PSOL, PSTU, MEPR, anarquistas, nós do CL e até mesmo do PCdoB, que está no governo municipal, e veio com a maior cara-de-pau protestar.
A Av. Presidente Vargas, na frente da Prefeitura do Rio, teve várias pistas fechadas pelo ato. A ausência de um comando eleito democraticamente e representando todos os setores fez com que acontecesse uma indefinição sobre o rumo da manifestação.
Felizmente, os anarquistas, os companheiros da Oposição Operária e do MEPR, junto com a gente, conseguimos convencer todos a irmos até a Central do Brasil. O objetivo era dialogar com os trabalhadores que estavam voltando para casa e fazer o pulão da roleta. A repercussão foi tão boa que até um motorista de ônibus demonstrou apoio à passeata.
Vai acontecer uma nova plenária dia 7/11, quarta-feira, às 18h30, no IFCS, para dar continuidade à luta. Convidamos todos a participarem!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAnônimo, eu trabalho, portanto ganho meu próprio dinheiro pra financiar a continuação dos meus estudos. Mesmo ainda dependendo da ajuda financeira de minha mãe, não sou nenhuma vagabunda. Fico contente que pra você R$3,05 não seja um valor absurdo para pagar pelo transporte público; pra mim e pra maioria, entretanto, é um valor exorbitante. Sinto muito que na sua pequena maneira de enxergar as coisas essas manisfestações sirvam só pra expressar nossa revolta com o fim de nossas extensas regalias.
ResponderExcluir"Aconteceu ontem o primeiro ato (...)"
ResponderExcluirO ato do dia 31/10 foi o segundo. O primeiro aconteceu no dia 24/10, no mesmo local.
De fato foi o segundo!Vamos fazer a correção companheira.
ExcluirFICO TRISTE QUE EM PLENO SECULO XXI ALGUÉM QUE SE PENSA TRABALHADOR E ESTUDANTE VEJA NESTE TIPO DE MANIFESTAÇÃO A SOLUÇÃO PARA AS MAZELAS DA SOCIEDADE. NO FUNDO VOCÊ SABE QUE O TE MOVE NÃO E O BEM COMUM, SE ISSO NÃO ESTA BEM CLARO NA SUA CABEÇA, PROCURE "AJUDA ESPECIALIZADA" E UMA BOQUINHA A QUEM
ResponderExcluirREALMENTE SE BENEFICIA DESTES ATOS!!!
ResponderExcluirAnônimo,
então qual é a solução? quem realmente se beneficia desses atos? quem realmente se beneficia de comentários como o seu?
Não existe bem comum numa sociedade de classes, o que é bom para os estudantes e trabalhadores (a redução da passagem) vai ser ruim para o governo e os empresários que financiaram a campanha. Isso é óbvio! Nosso objetivo é prejudicar o governo e as empresas de ônibus, em benefício dos trabalhadores e estudantes. É simples questão de escolher um lado.
OS COMENTÁRIO NÃO FORAM FEITOS COM SEGUNDAS INTENÇÕES, SINCERAMENTE SÓ TEVE TOM DE DESABAFO.
ResponderExcluirPOREM PODE CHAMAR SIM A REFLEXÃO , PARE PENSE:
BILHETE ÚNICO, PASSE LIVRE PARA OS ESTUDANTES SÃO CONQUISTAS MINIMAS, MAS REAIS QUE FORAM ALCANÇADAS POR VIAS DIFERENTES DESTAS QUE PROCURANDO "PREJUDICAR O GOVERNO " ACABA PARADOXALMENTE PREJUDICANDO OS TRABALHADORES E ESTUDANTES!
O BEM COMUM EXISTE SIM, E DEVE SER RESULTADO DA AÇÃO REAL DE CADA INDIVIDUO, NÃO SÓ DO "ESTADO" QUANTO A SUA VISÃO ULTRAPASSADA E DICOTÔMICA DA SOCIEDADE POR SUA VEZ SÓ BENEFICIA OS META CAPITALISTAS VIDE "CLUBE DE BILDERBERG".
NA SOCIEDADE, O QUE É DE DIFÍCIL SOLUÇÃO SEMPRE , SEMPRE APARECERÁ QUEM COMPLIQUE MAIS AINDA PARA DEPOIS VENDER AS FACILIDADES, FAZ PARTE DO JOGO POLITICO E ABRE CAMINHO PARA O MESSIANISMO POLITICO" !
POR FIM FICA A SUGESTÃO PARA OS MAIS REBELDES :FAÇAM MUITOS PULAÇOS DE ROLETAS ATÉ CHEGAR NA CHINA OU EM CUBA,AGORA SE LIGA LA É NA "DURA"